O Gato que sabia voar





Bochechudo é um gato muito do esperto. Sempre que pode passear até a praça, volta sujo e cheio de graça.
Outro dia, resolveu entrar no supermercado. O encontrei ali parado. Na fila do peixe, lá estava o danado. 
Gato que acha que é gato mia, ronrona, solta pêlos e balança o rabo. Bochechudo não. Ele sorri e te olha o tempo todo. Vai aonde você for. Já sentei, já expliquei que não pode ser assim. Acho que ele não entende, ou será que sou eu?
Certa feita, a televisão foi ligada do nada. Cheguei até a sala e lá estava ele todo alegre e contente vendo programa sobre a invenção do avião. Quando já ia desligar, senti sua pata em cima da minha mão. Gesto preciso com a cabeça fazia, não. Então, assistimos juntos a reportagem. Noite interessante pensei e fui dormir.
Pela manhã, a mesa estava posta. Tudo bem que havia um rastro de leite pelo chão, misturado com pão. Olho para cadeira ao lado, Bochechudo todo lambuzado. Sacudo a cabeça para ter a certeza que ainda dormia. Reabro os olhos. O rastro não esta mais lá. E nem o Gato. Abro a geladeira. Um prato de leite misturado com pão. O que está acontecendo?

Bochechudo aparece do nada e senta. Faz um meauuuuu cumprido, como se desejasse me contar tudo. Em vão. Lhe faço um carinho e tento passar. Além de não deixar, ele começa a saltar, saltar, saltar. Tá certo que gato salta, pula bonito e cai bonito. Mas não do modo que eu vi. Definitivamente estou sonhando, ele está voando?

Vou para o quarto e no caminho olho o relógio. Dez da manhã. Ligo a Tv. Ela divulga o mesmo horário. Bochechudo sobrevoa a sala e sorri lá de cima. De repente, uma notícia prende minha atenção. Foi encontrada uma substância misteriosa em alguns peixes numa cidadezinha do interior. Desde então peixes voadores são encontrados aos montes. Tento saber o nome do lugar, ou do laboratório que fez essa descoberta, ou mesmo lembrar qual emissora divulgara tal reportagem.

Enquanto isso, Bochechudo dá voltas, brinca com o lustre até cansar. Quando finalmente dorme vem planando até o travesseiro. Somente nessa hora parece um gato normal.
Torço para que esse efeito acabe logo. Afinal, como pendurar a comida no teto? E a água então, a areia. Enquanto isso,vou até o pet shop ver as novidades. Compro uma roupa para ele. O inverno se aproxima. Adivinha qual o tema? Super Heróis.
Bochechudo é feliz. Vê tudo sempre do alto. Eu também mas, daqui debaixo. do chão mesmo. E você?

Comentários