Elegante,o Elefantinho e o Banho de Lama




Era uma vez, um Elefante. Ele morava perto de um rio, sozinho. Elegante era o seu nome. Era comum, volta e meia ouvi-lo conversar  com sua sombra. Certo dia, cansado de tanta solidão resolveu fazer um pedido a sua Fada Madrinha. Queria ter um amigo. Sua Fada Madrinha, atendeu ao seu pedido sincero e veio para ajudá-lo. Lhe explicou que ter um amigo não era algo tão simples assim de lidar. Afinal, amigos conversam e muitas vezes pensam diferente. Como seria levar em consideração o outro se por tanto tempo optou por viver só?
Elegante no entanto já estava decidido a não mais ficar isolado. Então topou logo viajar em busca de um amigo.
E durante o caminho Elegante já queria determinar o trajeto, o tamanho de seu novo amigo, o rosto, o corpo que ele deveria ter e como esse deveria se comportar.  Ele foi falando sem parar, por umas três horas seguidas. Ele falando e Ela ouvindo.
 Finalmente quando chegaram na Savana,Elegante logo observou  uma manada de Elefantes. Exuberantes, fortes, astutos. Elegante já havia feito parte de um grupo como esse quando mais jovem mas um dia, resolveu fazer tudo do seu jeito e assim partiu deixando para trás todos à sua volta.
De repente, um ruído lhe chamou atenção. Tratava-se de um  Elefante Pequeno. O bicho estava bem próximo de uma poça funda de lama. E claro que se desequilibrou e caiu lá dentro. E óbvio que por uma imensa vontade de sair de lá logo começou a se debater. Cena estranha, pensou Elegante. Que jeito esquisito de se tomar banho de lama!
Elegante esperava que algum outro Elefante  se aproximasse, depois de um tempo, mas nada aconteceu. E o Elefantinho ali se mexendo e afundando, se mexendo e afundando. De fato ele pareceu estar só, órfão pensou. Então, começou a se aproximar disfarçadamente, ficando até de costas para não levantar suspeitas de que se importava com ele.
Já o Elefantinho, que se achava o sabido não pedia ajuda. Se mexia sem parar e cada vez mais afundava. Resolvo sozinho,pensava ele, não preciso de ninguém! Já sou crescido! E lá ia ele se remexendo e afundando.
 Foi então que  de repente, apareceu um sapinho que logo começou a coaxar.
-Peça  ajuda, ele dizia saltando de lá para cá. E o Elefantinho? Nem lhe deu bola. Só queria saber de chacoalhar.E, como era de se esperar, afundou afundou até quase se afogar.
O sapinho insistiu novamente com seu discurso, coac coac do seu jeito não dá! Você só conseguirá afundar e afundar!
Elegante rapidamente ouvindo o coaxar gritou: logo adiante de você Elefantinho há um cipó forte você pode se segurar! Para Elegante que falava sozinho entender um sapinho coaxar "Elefantês" foi divertido. Achou prudente se aproximar mais afinal, o Elefantinho também não o escutara.
A essa altura o Elefantinho convencido de que sairia sozinho, se preparou e chacoalhou o máximo que pôde. O sapinho por sua vez,  aumentou seu coaxar.
-Cuidado!!
Xi, já era tarde demais. A lama subiu rapidamente com a força. Cobriu todo corpo do Elefantinho, só deixando para fora seus olhos e a tromba.
Elegante que já estava na beira da poça de lama, esticou sua tromba e começou a rezar. Afinal só posso ajudar ao outro se ele topar.
O sapinho todo sujo e destemido, comovido com a ação do Elegante na cena, coaxou novamente:  olhou bem nos olhos do Elefantinho  e disse bem devagar:
- Não seja orgulhoso, sozinho não dá. Olhe lá para frente tem um Amigo que quer lhe ajudar!
E foi assim, que Elefantinho aceitou usar o cipó e a tromba do Amigo para sair de lá. 
O sapinho leve como era, logo saltitou na direção do Elegante  e coaxou triunfante. Isso mesmo, ajude o seu Amigo, vamos lá!
Após o resgaste, finalmente o  sapinho voltou a sua forma original de Fada Madrinha. E, logo que Ele percebeu a transformação perguntou a razão do disfarce.
A Fada simplesmente respondeu que o encontro do dois só foi possível a partir do instante em que ambos aceitaram deixar de ficar isolados para trabalharem juntos. De modo que isso, não aconteceria se tirasse sozinha o Elefantinho de lá. 
Desde esse episódio, os Elefantes sempre são vistos juntos. Isso virou tradição entre Eles. E sempre que podem se juntam a outras manadas por ai! Afinal, o banho de lama é sensacional e divertido! Sem chacoalhões do seu jeito, é claro.

E você já brincou de banho de lama?
E fazer tudo junto para você, também é divertido?

Beijos e até a próxima!

Comentários